Homem é preso com explosivos após anunciar material em grupo de WhatsApp

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) impediu, na manhã desta segunda-feira (6), uma tentativa de comercialização ilegal de explosivos em Planaltina. A ação foi conduzida por militares do 14º Batalhão, que detiveram um homem de 33 anos com duas unidades de explosivos em uma sacola preta.

Por volta das 10h, durante patrulhamento de rotina nas proximidades de uma agência bancária e de um hotel, os policiais receberam denúncia de um popular sobre um indivíduo em atitude suspeita, aparentemente nervoso e segurando uma sacola.

Com base nas informações, a equipe intensificou o patrulhamento e localizou o suspeito no estacionamento da Rodoviária de Planaltina. Ao notar a aproximação da guarnição, o homem deixou a sacola cair e tentou se afastar, mas foi abordado e detido logo em seguida.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado em sua posse, o suspeito admitiu que dentro da sacola havia explosivos. Segundo relatou, o material seria revendido por R$ 800, após ter sido anunciado em um grupo de WhatsApp.

O tenente Hybsen, coordenador do dia, acionou a Operação Petardo para o manejo seguro dos artefatos. O local foi isolado e preservado até a chegada das equipes especializadas.

O homem, que já possui diversas passagens policiais — entre elas, estelionato, ameaça e receptação — foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia para as providências legais.

A PMDF destacou a importância da colaboração da população, que contribuiu diretamente para o sucesso da ação, e reforçou o alerta de que a manipulação e o comércio de explosivos representam risco grave à segurança pública.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -