Gtop evita possível atentado ao Centro de Progressão Penitenciária do DF

Dois homens foram presos na manhã deste sábado (5) suspeitos de portar ilegalmente uma arma de fogo e de planejarem um possível ataque ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Distrito Federal.

A ação aconteceu por volta das 6h30, na DF-005, próximo à Prainha, no Lago Norte. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) abordaram um veículo Peugeot após receberem uma denúncia anônima.

Segundo a denúncia, dois homens teriam saído do Paranoá em direção ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) com a intenção de atacar o CPP no momento da saída dos detentos do regime semiaberto.

Durante a abordagem, os policiais revistaram o carro e encontraram uma pistola calibre 9 mm carregada com 11 munições. O motorista, de 40 anos, afirmou que estava levando a arma a pedido do filho, que cumpre pena no CPP e estaria sofrendo ameaças de outro preso.

O passageiro, de 29 anos, também foi detido. Ambos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia e autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Repórter Capital com informações da PMDF

Imagem: Reprodução/Agência Brasília

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -