O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia (Seec) e da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), realiza nos dias 15 e 16 de abril, das 9h às 16h, mais uma edição da Feira Pet na entrada norte do Anexo do Palácio do Buriti.
A iniciativa reforça o compromisso do GDF com o bem-estar coletivo — tanto de servidores quanto dos animais que aguardam uma nova chance de serem acolhidos. Durante o evento, os participantes poderão interagir com os pets disponíveis para adoção, obter informações sobre posse responsável e conhecer formas de apadrinhamento dos animais que ainda esperam por um lar, mas já precisam de cuidado e atenção especiais.
Uma ação de empatia e valorização da vida
Para o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, a Feira Pet do GDF representa um momento importante de sensibilização e afeto:
“A Feira Pet é uma ação que vai muito além da adoção. É um momento de empatia e estímulo ao cuidado com a vida. Trazer esse tipo de iniciativa para perto dos servidores é uma forma de promover qualidade de vida e afeto — tanto para quem adota quanto para os animais”, destacou.
Epitácio ainda lembrou o sucesso das edições anteriores:
“Os servidores se sensibilizam com a causa e demonstram grande interesse em contribuir, seja adotando, seja apadrinhando um animal.”
Bem-estar no trabalho também passa pelo afeto
A Feira Pet integra o calendário de ações da Sequali, que tem como foco promover um ambiente de trabalho mais humano, saudável e acolhedor. Ao estimular a adoção responsável e o respeito aos animais, o GDF fortalece sua política de valorização da convivência e do cuidado no serviço público.
Se você é servidor ou estará próximo ao Palácio do Buriti nos dias 15 e 16 de abril, aproveite para participar da Feira Pet do GDF, conhecer os animais, adotar um novo amigo ou contribuir com um apadrinhamento cheio de carinho.
Repórter Capital com informações da Agência Brasília
Foto: Reprodução/Agência Brasília