Alerta em tempo real: DF contará com ferramenta de emergência para corridas da Uber

Tecnologia, agilidade e proteção unidas em um só clique. O Governo do Distrito Federal (GDF) e a  Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) lançam nesta quinta-feira (24), às 15h, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Uber para fortalecer a segurança de usuários e motoristas da plataforma no DF. A cerimônia acontece no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), na Asa Norte.

O acordo prevê a integração do sistema RapidSOS, que automatiza o envio de informações essenciais, como dados do veículo, do condutor e a localização em tempo real para as forças de segurança, sempre que houver um acionamento emergencial pelo aplicativo da Uber. O objetivo é agilizar o atendimento em situações críticas e aumentar a proteção de todos os envolvidos.

A parceria também contempla treinamentos para os agentes de segurança e ajustes tecnológicos, tudo isso em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a privacidade dos dados compartilhados.

A iniciativa faz parte dos eixos Cidade Mais Segura e Cidadão Mais Seguro, do programa Segurança Integral, que busca integrar esforços entre o poder público, empresas privadas e a sociedade civil para reduzir a criminalidade e fortalecer a sensação de segurança no DF.

Ao apostar em inovação e cooperação com a iniciativa privada, o Governo do Distrito Federal dá mais um passo em direção a uma cidade mais inteligente e segura para todos.

Repórter Capital com informações a Agência Brasília

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -