GDF atualiza regras do serviço de táxi e incentiva frota elétrica

O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (7), a nova lei que atualiza as regras do serviço de táxi no Distrito Federal. A norma moderniza critérios de idade, vistoria e classificação dos veículos, além de autorizar o uso de sistemas digitais de intermediação de corridas, seguindo o tarifário da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF).

Entre as mudanças, os táxis passam a ter idade máxima de 10 anos e classificação entre convencional e executivo. A vistoria será anual apenas para veículos com mais de quatro anos, e novas exigências, como ar-condicionado e quatro portas, passam a valer.

A legislação também simplifica a documentação exigida dos permissionários e cria bolsões exclusivos para táxis em grandes eventos.

Durante a solenidade, Ibaneis destacou o compromisso do governo em apoiar a categoria e fomentar a mobilidade sustentável.

O programa Táxi Verde BRB, lançado em setembro, oferece crédito especial para aquisição de veículos elétricos, com juros reduzidos e até 96 meses para pagamento, ampliando as oportunidades e a renda dos profissionais.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -