Funcionárias de clínica são presas por maus-tratos a criança autista no SIA

Duas mulheres foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira (21) por maus-tratos a uma criança autista de 8 anos, em uma clínica localizada na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília. A ação foi conduzida por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal, do 15º Batalhão.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Centro de Operações da PM (Copom) para verificar uma denúncia de agressão dentro da unidade de atendimento. Ao chegarem ao local, encontraram o pai da criança, visivelmente abalado, relatando que o filho havia sido arrastado por funcionárias da clínica.

As agressões foram confirmadas pelas imagens das câmeras de segurança internas. Os vídeos mostraram claramente o momento em que a criança era submetida a tratamento violento por parte das funcionárias, uma psicóloga e uma fisioterapeuta.

Diante da gravidade da situação, as duas profissionais foram detidas no local e encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado e as medidas legais cabíveis adotadas.

O pai da vítima agradeceu aos militares pelo pronto atendimento e pelo cuidado demonstrado com o caso.

A ocorrência contou com a atuação do 1º Sargento Sérgio e do Soldado Douglas Araújo.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -