Três espingardas foram apreendidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite desta terça-feira (29), durante uma ação da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), na Cidade Estrutural. As armas estavam escondidas em um terreno baldio no bairro Santa Luzia.
A operação teve início por volta das 22h, após uma moradora abordar a equipe da ROTAM durante patrulhamento de rotina na região. Ela relatou que indivíduos estariam usando entorpecentes em um terreno localizado na Rua 72, Quadra 46, próximo à sua residência.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais não encontraram suspeitos. Durante a varredura no lote, no entanto, foram localizadas três armas de fogo entre restos de entulho e material de construção. O arsenal incluía:
-
Uma espingarda calibre .22 com luneta e silenciador, sem marca e sem numeração aparente;
-
Uma espingarda calibre .36, também sem marca e sem identificação;
-
Uma espingarda artesanal do tipo “bate-bucha”.
Todo o material bélico foi apreendido e encaminhado à delegacia da área para as medidas legais cabíveis. Ninguém foi preso.
A PMDF destacou a importância da colaboração da comunidade para o combate à criminalidade. Denúncias anônimas como a que originou essa ação são, segundo a corporação, essenciais para retirar armas ilegais de circulação e garantir mais segurança à população.