Dois casos de afogamento no Lago Paranoá deixam uma vítima fatal e outra em estado grave

O Lago Paranoá, em Brasília, foi palco de dois graves incidentes de afogamento neste fim de semana, resultando na morte de uma adolescente e no resgate de um homem em estado crítico.

Na tarde de sexta-feira (18), Kauany Victoria de Sousa, de 17 anos, se afogou enquanto nadava com amigas na altura da QL 12 do Lago Sul. As amigas conseguiram retornar à margem, mas Kauany ficou submersa por aproximadamente 45 minutos. O Corpo de Bombeiros realizou uma operação de resgate com helicóptero e embarcações. Após ser encontrada, a jovem foi levada ao Hospital de Base em Brasília, mas não resistiu. As autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente.

Na manhã deste domingo (20), por volta das 11h20, um homem de aproximadamente 45 anos se afogou no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, em frente ao Mormai Surf Bar, no Setor de Clubes Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem estava com outros dois banhistas quando submergiu e permaneceu cerca de 10 minutos debaixo d’água. Mergulhadores do CBMDF que estavam nas proximidades conseguiram localizar e retirar a vítima rapidamente.

A vítima foi imediatamente submetida a manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) pela equipe de resgate avançado. Após cinco minutos de procedimentos intensivos, ele apresentou retorno dos sinais vitais e foi transportado por via terrestre ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), onde segue sob cuidados médicos.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de cuidados ao nadar em áreas não supervisionadas e alerta para os riscos de afogamento, especialmente em locais com correntezas ou profundidade desconhecida.

Repórter Capital

Foto: Divulgação CBMDF

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -