Atenção, costureiras e costureiros do Distrito Federal: essa pode ser a chance de transformar sua vida profissional. O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), acaba de abrir mil vagas para o curso gratuito de corte e costura industrial oferecido pela Fábrica Social. Mas quem quiser garantir a vaga precisa correr — as inscrições vão até o dia 18 de julho e só podem ser feitas online.
Das mil oportunidades, 300 são para início imediato. As outras 700 vão compor um cadastro reserva, mas com previsão de convocação ainda em 2025, segundo a Sedet-DF. O curso será ministrado na modalidade presencial, dentro de um dos maiores polos de qualificação profissional do Distrito Federal.
Para concorrer, é necessário ter 16 anos ou mais, residir no DF, e possuir renda familiar per capita de até R$ 200. Estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado também é um requisito, embora não eliminatório.
A ação integra a política do GDF de promover inclusão produtiva, capacitação e geração de renda, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade. A Fábrica Social tem ganhado destaque nos últimos anos por formar profissionais em áreas com alta demanda e por abrir portas para o mercado formal de trabalho.
As inscrições são feitas exclusivamente por meio de um formulário eletrônico disponível neste link.