Os agendamentos começam amanhã, 30 de abril, pela internet, as vagas são limitadas. Os procedimentos serão realizados entre 6 e 23 de maio em clínicas credenciadas.
A Secretaria de Proteção Animal do Distrito Federal vai disponibilizar 1.104 novas vagas para a castração gratuita de cães e gatos. A ação, que visa controlar a população de animais e prevenir o abandono, terá os agendamentos abertos nos dias 30 de abril e 1º de maio, por meio do site agenda.df.gov.br.
O deputado distrital Daniel Donizet (MDB), defensor da causa animal, destaca que a castração é uma política essencial de saúde pública e bem-estar animal. “Com essas vagas, conseguimos evitar a superpopulação de pets nas ruas e ainda garantimos mais qualidade de vida para os nossos animais”, afirmou.
Como será o agendamento
-
30 de abril:
-
Gatos machos – a partir das 9h
-
Gatas – a partir das 14h
-
-
1º de maio:
-
Cães machos – a partir das 9h
-
Cadelas – a partir das 14h
-
As vagas são limitadas e costumam esgotar rapidamente. Por isso, os tutores devem ficar atentos aos horários de abertura no site.
Onde serão feitos os procedimentos?
As castrações serão realizadas entre os dias 6 e 23 de maio em clínicas veterinárias credenciadas:
-
Clínica Dr. Juzo (Samambaia): 192 vagas
-
Coração Peludinho (Gama): 720 vagas
-
Clínica Pet Adote (Paranoá): 192 vagas
A iniciativa contribui com a proteção animal, reduz o risco de abandono e reforça o compromisso do DF com políticas de bem-estar animal e saúde coletiva.
Repórter Capital
Foto: Agência Brasília