Detran-DF flagra 36 motoristas alcoolizados em megaoperação no fim de semana

Em um esforço para promover mais segurança nas vias do Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar, realizou cinco grandes operações de fiscalização entre os dias 25 e 27 de julho. As ações ocorreram em Samambaia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Recanto das Emas, Santa Maria e Plano Piloto, resultando em 608 veículos abordados.

O foco das operações foi o combate à embriaguez ao volante e à condução irregular, além da conscientização sobre práticas de risco no trânsito.

Motoristas alcoolizados e irregularidades mecânicas lideram autuações

Ao todo, 36 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, após a realização do teste do etilômetro. Outras irregularidades chamaram a atenção das equipes: 14 condutores estavam inabilitados, sete dirigiam com a CNH vencida há mais de 30 dias, um com a habilitação suspensa e outro com categoria diferente da exigida.

As operações também resultaram em 13 autuações por descarga livre ou defeituosa, cinco por ausência de equipamentos obrigatórios, três pelo uso de dispositivos proibidos como estrobos, além de outras 114 infrações diversas.

Infrações inusitadas durante o Capital Moto Week

No sábado, durante fiscalização no entorno do evento Capital Moto Week, na Granja do Torto, uma motociclista foi flagrada utilizando um cartão de crédito para esconder a placa do veículo — infração gravíssima que prevê multa e apreensão. Ainda na mesma região, um motociclista colidiu com uma viatura do Detran após ser fechado por outro veículo. Ele também foi autuado por alcoolemia.

Atuação contínua e preventiva

O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF, Bruno Baruque, destacou a importância da presença constante nas ruas.

“A fiscalização tem caráter tanto educativo quanto repressivo. Nosso objetivo é proteger vidas, combater comportamentos de risco e manter a ordem no trânsito.”

As operações integradas envolveram ações do programa 5º Mandamento, CAISO (Comitê de Áreas Integradas de Segurança Pública) e uma blitz especial voltada exclusivamente para motociclistas.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -