O que começou como uma denúncia de maus-tratos a cavalos terminou com a descoberta inesperada de uma arma de fogo em uma casa no Recanto das Emas, em Brasília. Na noite desta terça-feira (1º), por volta das 20h, policiais do Grupo Tático em Ações Motociclísticas Motorizado (Gtam) da Rotam foram acionados para investigar a suspeita de crueldade contra animais no Núcleo Rural Vargem da Benção, nas proximidades da Quadra 103.
A equipe chegou ao local após ser alertada por um transeunte. Do lado de fora da residência, não havia sinais de maus-tratos. Os policiais foram recebidos por um homem de 45 anos e sua esposa, que autorizaram a entrada da equipe para inspeção.
No interior do imóvel, os policiais constataram que os cavalos estavam em perfeitas condições, com acesso a água e alimentação adequada, eliminando qualquer indício de maus-tratos. Porém, durante a checagem da documentação dos moradores, o dono da casa surpreendeu a equipe ao confessar, espontaneamente, que guardava em sua residência uma arma de fogo artesanal calibre .22, sem numeração aparente, a qual, segundo ele, pertenceria a um amigo.
A arma foi apreendida e o homem de 45 anos foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.