Disfarçados de funcionários de telefonia, homens são flagrados furtando cabos de cobre

Ana Paula Alves

Na manhã de ontem (17), um grupo foi desmascarado enquanto tentava furtar cabos de cobre em Planaltina-DF. Quatro homens, trajando uniformes de empresas de telefonia e equipados com escadas, coletes refletivos, capacetes e luvas, foram presos em flagrante no Bairro Jardim Roriz. O disfarce elaborado foi insuficiente para enganar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que já monitorava a movimentação suspeita dos indivíduos.

A ação policial teve início após uma denúncia anônima alertar sobre homens manipulando postes e tampas de cabeamento de forma irregular. Durante o patrulhamento, a equipe localizou dois veículos com escadas extensíveis e os quatro suspeitos vestidos como técnicos de telecomunicações. Ao serem abordados, os homens não souberam informar para qual empresa prestavam serviço, levantando ainda mais suspeitas.

Após interrogatório, os suspeitos confessaram que estavam furtando os cabos de cobre para revendê-los por R$ 16,00 o quilo. Eles afirmaram possuir conhecimento técnico sobre a manipulação dos materiais por terem trabalhado anteriormente no setor de telefonia e internet.

Durante a operação, a PMDF apreendeu aproximadamente 250 quilos de cabos de cobre, ferramentas especializadas para o corte e retirada do material, além dos dois veículos utilizados no crime. Com os suspeitos, também foram encontradas duas porções de maconha.

Os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 16ª Delegacia de Polícia, onde responderão por furto qualificado e outros crimes correlatos.

Foto: Divulgação/PMDF

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -