Uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (24/6) desarticulou um ponto de armazenamento de drogas em uma casa no Guará, região administrativa do Distrito Federal. No local, os agentes encontraram 100 quilos de maconha e cocaína, além de porções de skunk e haxixe, tipos mais potentes de cannabis. Também foram apreendidos acessórios para armas de fogo e dezenas de munições de uso restrito escondidas em diferentes compartimentos da residência.
A ação foi deflagrada após um monitoramento minucioso, com levantamentos complementares que permitiram à equipe policial identificar o momento ideal para abordagem do imóvel. O suspeito, que morava na casa, foi preso em flagrante e encaminhado à unidade da Polícia Federal em Brasília.
Segundo a corporação, a operação está inserida nas ações da Semana Nacional de Combate às Drogas, e reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico e à circulação ilegal de armamentos pesados no Distrito Federal.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Somadas, as penas podem chegar a 21 anos de prisão.