Brasilienses fazem história e garantem vaga no Pan de Parabadminton

Quatro paratletas do Distrito Federal conquistaram vaga no Campeonato Pan-Americano de Parabadminton 2025, que será disputado em São Paulo entre 22 e 26 de outubro. A classificação, obtida em seletiva no início de agosto, é fruto do trabalho desenvolvido nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF), que se consolidam como celeiros de talentos e espaços de transformação social.

Entre os classificados está Alessandra Damasceno, de 27 anos, que treina no COP de São Sebastião. Ela começou no esporte há apenas três anos e hoje sonha em se tornar a número 1 do Brasil. Apoiada pelos programas Bolsa Atleta, Compete Brasília e pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), Alessandra se tornou exemplo de superação e inspiração para outros jovens.

Também garantiram vaga Daniele Souza, 32 anos, pioneira do parabadminton brasileiro em Paralimpíadas; além dos adolescentes Maiara de Oliveira e David Lima, ambos de 15 anos, que se destacam pela disciplina e já acumulam dezenas de medalhas em competições nacionais. O trio treina no COP de Samambaia e agora se prepara para a primeira experiência internacional.

De acordo com os treinadores, o resultado é reflexo da dedicação dos atletas e do investimento público no esporte adaptado. As expectativas são altas: todos acreditam que o DF pode trazer medalhas para o Brasil no Pan.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -