Marcha de gestores altera trânsito no centro de Brasília até sexta-feira

Brasília recebe, a partir desta terça-feira (22), a XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, evento que reúne representantes de prefeituras e câmaras municipais de todo o Brasil até a próxima sexta (25). A expectativa é de um público superior a 3 mil pessoas circulando diariamente nas imediações do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Congresso Nacional, o que exige atenção redobrada dos motoristas que transitam pela região central da capital.

Com isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atuará com reforço na fiscalização e sinalização viária, das 8h às 19h, em todos os dias do evento. A operação especial visa evitar o estacionamento irregular, garantir o fluxo de veículos e a segurança de pedestres nos principais pontos de movimentação.

Alerta: mudanças no trânsito a partir desta segunda à noite

Desde a noite de segunda-feira (21), agentes iniciaram a sinalização preventiva para impedir estacionamento ao longo dos meios-fios em pontos estratégicos da via S2, da ligação S1/N1 e N1/S1 — áreas próximas ao Centro de Convenções, Palácio do Itamaraty e Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Será montado também um Ponto de Controle de Trânsito (PCTran) na via de ligação S1/N1, com foco no patrulhamento do perímetro, travessias de pedestres e repressão de infrações que possam comprometer a segurança viária.

Estacionamento e rotas alternativas

Para evitar transtornos, o Detran-DF orienta os motoristas a utilizarem estacionamentos adequados, como os do Parque da Cidade, Torre de TV e Estádio Nacional Mané Garrincha. O órgão reforça que não será tolerado o uso de gramados e áreas irregulares como estacionamento.

Aos condutores que não participam do evento, a recomendação é clara:

“Sabendo que o evento terá uma grande aglomeração de pessoas, os condutores que puderem deverão evitar transitar no Eixo Monumental e dar preferência de rota pelo Parque da Cidade ou pela pista do Autódromo”, alertou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto.

Repórter Capital com informações da Agência Brasília

Foto: Agência Brasília

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -