Entre sexta-feira (19) e domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), intensificou ações de fiscalização em diversas regiões administrativas e autuou 60 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool.
As operações ocorreram em Águas Claras, Arapoanga, Ceilândia, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga. Ao todo, foram realizados 418 testes de etilômetro durante o fim de semana.
Motoristas inabilitados e veículos irregulares também foram flagrados
Além das infrações relacionadas ao consumo de álcool, os agentes de trânsito autuaram 20 condutores inabilitados, nove motoristas com a CNH vencida há mais de 30 dias e um condutor com o direito de dirigir suspenso. Também foram registrados nove casos de veículos com escapamento irregular e 12 autuações por outras infrações diversas.
O balanço reforça o foco do Detran-DF na prevenção de acidentes e na retirada de condutores em situação irregular das vias do Distrito Federal.
Operações integradas reforçaram a segurança
Durante o fim de semana, o Detran-DF participou ainda de duas operações integradas com outros órgãos da segurança pública. A operação 5º Mandamento foi realizada na sexta-feira (19), no Plano Piloto, enquanto a ação do Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública ocorreu no domingo (21), na região do Arapoanga.
Segundo o órgão, as ações conjuntas têm como objetivo combater a criminalidade, reduzir infrações de trânsito e ampliar a segurança viária para a população do Distrito Federal.
