Um homem foi preso por tráfico de drogas em uma área de mata na Chácara Bernardo Sayão, no Guará, após ação das equipes GTOP 24 Alfa e Bravo, da Polícia Militar do Distrito Federal. A ocorrência reforça o combate ao tráfico em pontos isolados usados para esconder a venda de entorpecentes no Distrito Federal.
A prisão aconteceu após denúncias anônimas indicarem que o local estaria funcionando como ponto de comercialização de drogas. Durante patrulhamento tático, os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita e realizaram a abordagem.
Segundo a PMDF, um dos suspeitos tentou enganar a equipe fornecendo nome falso e afirmando ser menor de idade. Na revista pessoal, os militares encontraram R$ 100 em dinheiro e uma mochila com grande quantidade de drogas já fracionadas e prontas para venda. Entre os entorpecentes apreendidos estavam porções de maconha, cocaína, haxixe e comprimidos de ecstasy.
O segundo homem que também atuava no ponto de tráfico fugiu ao perceber a aproximação das equipes. De acordo com os policiais, ele correu para outra área de mata portando uma arma de fogo e não foi localizado.
O detido foi levado inicialmente para a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), onde foi confirmada sua verdadeira identidade. Após a verificação, constatou-se que ele é maior de idade e já possui antecedentes criminais. Em seguida, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e o material apreendido apresentado.
A PMDF segue intensificando o policiamento em áreas de mata e pontos denunciados pela população como locais de tráfico, reforçando o pedido para que moradores continuem repassando informações de forma anônima.
