A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta quinta-feira (12/02/2026) uma operação contra um grupo suspeito de tráfico de drogas na região central de Brasília. Duas pessoas foram presas em flagrante — um homem de 31 anos e uma mulher de 35 — e autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a PCDF, as diligências começaram após denúncias que apontavam a existência de um esquema estruturado de venda de entorpecentes por meio de delivery, com foco em eventos festivos e ambientes de grande concentração de público.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados na Asa Sul, no Guará II e na SOF Norte. Durante a operação, os policiais apreenderam quantidades expressivas de skunk, haxixe, ecstasy, cocaína e maconha, distribuídas em diferentes endereços vinculados aos investigados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Drogas seriam destinadas ao Carnaval no DF
De acordo com as investigações, as substâncias apreendidas seriam destinadas ao abastecimento de festas e eventos relacionados ao Carnaval no Distrito Federal. Tradicionalmente, neste período, há aumento na circulação de drogas devido ao grande fluxo de pessoas e à realização de festividades públicas e privadas em Brasília.
Após os procedimentos legais, os dois presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça do DF. Se condenados, poderão cumprir penas que variam de oito a 25 anos de prisão.
Leia também:
Vídeo: Trabalhador soterrado no CEASA tem parada cardíaca e é reanimado após 40 minutos no DF
Confronto na Estrutural: homem morre após troca de tiros com a Rotam no DF
MPDFT denuncia piloto Pedro Turra por homicídio de adolescente no DF
