Dois trabalhadores foram soterrados na manhã desta quinta-feira (12) durante uma obra de drenagem no CEASA, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília. A ocorrência mobilizou sete viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e gerou tensão entre funcionários e comerciantes do local.
Segundo os bombeiros, o chamado foi registrado às 10h55. No local, as equipes encontraram dois trabalhadores soterrados em decorrência de uma obra de águas pluviais realizada na parte interna do entreposto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Um dos operários estava parcialmente soterrado e foi retirado rapidamente pelos socorristas, recebendo atendimento imediato ainda na área da obra.
O segundo trabalhador, que estava totalmente soterrado, foi retirado já em parada cardiorrespiratória. A Unidade de Suporte Avançado do CBMDF atuou na reanimação da vítima por aproximadamente 40 minutos. O quadro foi revertido e o homem foi encaminhado com vida a um hospital de referência no Distrito Federal.
Veja o vídeo:
A Defesa Civil do Distrito Federal foi acionada para avaliar as condições estruturais da área da obra. A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a dinâmica do soterramento nem atualização do estado de saúde das vítimas.
Leia também:
Confronto na Estrutural: homem morre após troca de tiros com a Rotam no DF
MPDFT denuncia piloto Pedro Turra por homicídio de adolescente no DF
Abordagem policial no DF: Portaria estabelece critérios para população de rua
