A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo na noite de segunda-feira (2), na Asa Norte, em Brasília. A ocorrência começou após policiais do 3º Batalhão localizarem um carro abandonado, ainda ligado, na via de ligação da CLN 102 com o Eixo W Norte.
O automóvel estava atravessado na contramão e com os pneus do lado esquerdo danificados. Segundo a PM, o condutor teria perdido o controle durante a fuga. Testemunhas relataram que dois homens abandonaram o veículo e correram a pé, o que levou ao início imediato das buscas.
Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Escondido no alto
Com base nas informações de moradores, os policiais intensificaram as diligências e receberam a denúncia de que um dos suspeitos estaria escondido em uma árvore, em uma área de pouca iluminação. Com apoio de outra equipe e uso de equipamentos adequados, o homem, de 21 anos, foi localizado em um ponto elevado e de difícil visualização.
De acordo com a corporação, a versão apresentada por ele não condizia com o cenário encontrado e com os relatos reunidos no local.
Veja o vídeo:
Roubo aconteceu minutos antes
Na sequência, foi confirmado que o veículo havia sido roubado pouco antes. A vítima, uma mulher de 28 anos, contou que foi abordada por dois homens encapuzados em uma quadra residencial da Asa Norte. Eles anunciaram o roubo e exigiram a chave do carro, aproveitando a escuridão do local. Ela relatou forte abalo emocional após o crime.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram uma balaclava e um aparelho celular, objetos que reforçam os indícios do roubo.
Segundo suspeito também foi localizado
As buscas continuaram e levaram à localização do segundo suspeito, de 27 anos. Com ele, foram recuperados um aparelho celular e um cartão bancário da vítima, que teriam sido utilizados de forma indevida após o crime.
Segundo a PMDF, o primeiro detido possui diversas passagens por roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, fuga de pessoa presa e ainda tinha mandado de prisão em aberto. Já o segundo apresenta antecedentes por ameaça e envolvimento com entorpecentes.
Os dois foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado. A ação rápida da polícia resultou na recuperação dos bens da vítima e na prisão dos suspeitos.
