O adolescente de 17 anos apontado como autor do assassinato de Shirlene Cardoso Borgonha, de 39 anos, foi apreendido nesta terça-feira (17), na Cidade Estrutural. O crime, ocorrido no domingo (25), teria sido motivado por uma dívida de R$ 100, segundo a investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A captura foi realizada por policiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no estacionamento de um estabelecimento comercial na quadra 10 do SCIA, na Cidade Estrutural.
Crime chocou o Distrito Federal
De acordo com as investigações já divulgadas anteriormente, Shirlene foi atacada de surpresa em um barraco localizado atrás do Centro Olímpico da região. A vítima não teve chance de reação. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.
O adolescente estava foragido desde novembro de 2025, quando fugiu do sistema socioeducativo. Ele possui registros por atos infracionais análogos a receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Comparsa também foi apreendido
Durante a abordagem desta terça-feira (17), o suspeito estava acompanhado de outro adolescente, de 16 anos. Ao perceber a aproximação das equipes, o jovem dispensou um revólver calibre .32 dentro de um contêiner.
Ambos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para cumprimento do mandado de busca e apreensão e registro de ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.
Por ser menor de idade, o suspeito poderá ser submetido a medida socioeducativa de internação por até três anos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Leia também:
PMDF apreende arma de fogo na Estação Galeria durante revista no Carnaval
Carro sai da pista e cai em vala na BR-060, em Samambaia
TRE-DF alerta: 400 mil no DF podem perder direito ao voto se não regularizarem título até 6 de maio
