Desde o dia 12 de maio, os serviços de biometria e atendimentos do Núcleo de Penalidades do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), antes realizados no posto do Setor de Cargas (antiga Vadel), passaram a funcionar no térreo da nova unidade da autarquia, localizada na 913 Sul.
A mudança faz parte de um processo gradativo de reestruturação do atendimento ao público e visa oferecer maior conforto e centralização dos serviços. No primeiro dia de funcionamento, 115 cidadãos já estavam com atendimento agendado na nova sede para tratar de questões relacionadas às penalidades.
O serviço de penalidades permanece com agendamento obrigatório. Já para a biometria, o cidadão pode escolher entre agendar previamente ou comparecer por ordem de chegada, com retirada de senha no local.
Além disso, desde a semana passada, o serviço de protocolo, antes prestado próximo ao Palácio do Buriti e no Setor de Cargas, também foi transferido para a 913 Sul. Esse atendimento ocorre sem necessidade de agendamento, apenas por senha.
Outro setor que já está operando na nova sede é o Núcleo de Cobranças (Nucob), responsável por atendimentos relacionados à dívida ativa, também funcionando por ordem de chegada.
Segundo o Detran-DF, a transferência dos atendimentos da antiga sede, da Diretoria de Educação (Direduc) e do Setor de Cargas está sendo feita de forma escalonada para evitar prejuízos ao público. A centralização visa facilitar o acesso da população a diferentes serviços em um único ponto de atendimento.
Repórter Capital com informações do Detran-DF
Foto: Detran-DF
