Reforma da Piscina com Ondas avança e amplia estrutura para novo complexo de lazer no Parque da Cidade

Obra de R$ 18 milhões moderniza área, inclui rio lento, piscina infantil e amplia sistema de bombeamento; intervenções seguem em ritmo acelerado

A reforma da histórica Piscina com Ondas do Parque da Cidade segue avançando e já conta com diversas etapas estruturais concluídas. Após 28 anos de desativação, o Governo do Distrito Federal (GDF) investe mais de R$ 18 milhões para transformar o espaço em um novo complexo de lazer, com atrativos para todas as idades. No momento, as equipes trabalham na montagem das casas de máquinas, instalação dos sistemas hidráulicos e preparação das áreas técnicas que vão operar o bombeamento e a filtragem da água.

O governador Ibaneis Rocha destacou que a obra representa um compromisso do GDF com a recuperação dos equipamentos públicos e a valorização da memória afetiva da cidade.
“A expectativa é entregar a Piscina com Ondas até o fim do governo. É um ícone de Brasília, faz parte da história da cidade. Eu brinquei lá quando criança, e isso me anima muito”, afirmou.

A intervenção é executada pela Novacap e já gerou cerca de 120 empregos diretos e indiretos. Além da restauração da piscina original, o projeto inclui um rio lento, nova piscina infantil com brinquedos, infraestrutura de convivência e reforço no sistema de bombeamento e filtragem, que precisou ser ampliado para atender os novos equipamentos.

Entre os serviços já concluídos estão demolições, escavações, recuperação estrutural, preparação do canteiro de obras e instalação de partes das redes hidrossanitárias dos banheiros e vestiários. Agora, a equipe avança na instalação dos equipamentos que vão movimentar a água do complexo, em etapas que antecedem os testes operacionais.

Segundo o diretor de planejamento e projetos da Novacap, Carlos Spies, o novo desenho moderniza totalmente o espaço.
“A Piscina com Ondas vai se tornar um parque aquático completo. O complexo terá mais bombas e sistemas independentes para manter a qualidade da água, tanto da piscina de ondas quanto do rio lento”, explicou.

Com a ampliação dos atrativos, o volume de água do complexo também aumentou: a piscina principal terá 1.736 m³ e o rio lento, 900 m³, cada um com níveis variados de profundidade.

A Piscina com Ondas funcionou entre 1978 e 1997, tornando-se um dos maiores símbolos de lazer e cultura do Distrito Federal. Agora, com a modernização, o espaço volta a ganhar destaque e deve se tornar um dos novos pontos turísticos da capital após a entrega da obra.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -