Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na noite desta sexta-feira (9), um homem por porte ilegal de armas de fogo e munições no Eixão Norte, próximo à 111 Norte. A ação ocorreu por volta das 23h, após denúncia feita pela Rede de Vizinhos Protegidos da Asa Norte, informando sobre um carro trafegando de forma perigosa.
As equipes localizaram o veículo e abordaram o motorista, que demonstrava comportamento alterado. Durante a revista interna, os militares encontraram munições, levando o homem a informar que era CAC — caçador, atirador e colecionador.
Com o consentimento do abordado, a PM seguiu até a residência dele para aprofundar a fiscalização. No local, foram localizadas outras armas, compondo um arsenal completo. Ao todo, foram apreendidas 181 munições calibre .22, um revólver calibre .38, um revólver .32, uma garrucha, uma espingarda BT-65 e uma carabina de pressão.
Ao longo da operação, os policiais constataram que o homem havia ingerido grande quantidade de medicamentos controlados e apresentava riscos à saúde. O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado e o condutor encaminhado a uma unidade hospitalar. Após atendimento, ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e munições sem registro.
