Polícia Civil incinera 2,7 toneladas de drogas apreendidas no DF

Ação da Cord integra a Operação Narke 5 e reforça o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta quinta-feira (6), a incineração de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico. A ação foi conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE), Aéreas (DOA) e do Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, além de equipes do Detran-DF.

Segundo a corporação, 2,5 toneladas do total incinerado são compostas por tetraidrocanabinol (THC) — substância ativa da maconha. O restante inclui cocaína, nicotina, MDMA/MDA, taurina, DMT/DMAA, tetracaína, psilocina e outras drogas sintéticas. A destruição do material marca a etapa final das investigações contra o tráfico de entorpecentes no DF.

A operação também teve a presença de representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária, que acompanham o processo para garantir a legalidade e a segurança da incineração.

A ação faz parte da Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, que integra esforços de diferentes forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em todo o país.

Esta é a segunda incineração realizada pela PCDF em 2025 — a primeira ocorreu em março, quando foram destruídas 3,6 toneladas de entorpecentes.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -