PMDF promove capacitação sobre manejo de animais peçonhentos para funcionários do Hospital Sarah Kubitschek

No dia 23 de junho, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) promoveu um treinamento prático de ofidismo para os brigadistas e guardas patrimoniais do Hospital Sarah Kubitschek. O objetivo da ação é capacitar os profissionais e prevenir acidentes, garantindo a segurança de todos no ambiente hospitalar.

A capacitação abordou a identificação de animais peçonhentos e venenosos, além de apresentar as regras de segurança e a forma correta de agir em situações que envolvam serpentes, aranhas, escorpiões, anfíbios e insetos que possam representar riscos à saúde. Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas e os materiais utilizados para lidar com a fauna silvestre de maneira segura.

O treinamento incluiu demonstrações práticas sobre como segurar e conter serpentes, assegurando que os funcionários adquiram o conhecimento necessário para agir com segurança em situações reais.

*Centro de Comunicação Social da PMDF

Fonte: PMDF

Redação
Redação
A Redação do Repórter Capital é o perfil editorial utilizado para a publicação de conteúdos informativos e de utilidade pública. As matérias assinadas por este usuário seguem a linha jornalística do portal, com foco em Brasília e no Distrito Federal, priorizando informações relevantes, atualizadas e de interesse direto da população.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -