Com a chegada do Carnaval 2026, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retoma a tradicional campanha de identificação infantil, uma medida preventiva para evitar desaparecimentos e aumentar a segurança das crianças durante os blocos de rua.
A principal orientação é que pais e responsáveis utilizem a Carteirinha de Identificação Infantil, disponibilizada pela corporação para download (neste link) para ser impressa e fixada de forma visível na roupa da criança ou usada como crachá. O documento deve conter o nome da criança e o telefone de contato dos responsáveis, facilitando a localização da família em caso de desencontro.
Além das carteirinhas, equipes da PMDF estarão em pontos estratégicos de blocos com público infantil, fazendo a identificação das crianças com o uso de pulseiras, reforçando a segurança durante a folia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
A corporação também orienta que os responsáveis não deixem as crianças desacompanhadas e conversem com elas antes de sair de casa, explicando que, se se perderem, devem procurar imediatamente um posto policial ou um agente de segurança.
A campanha é uma das principais ações de prevenção da PMDF durante o período de Carnaval, quando o grande fluxo de pessoas exige atenção redobrada com os pequenos foliões.
Leia também:
Supercopa 2026: Flamengo x Corinthians terá esquema especial de segurança em Brasília
Corrida de Reis 2026: Detran-DF interdita Eixo Monumental neste sábado (31)
