A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio das equipes GTOP 24 Alfa e Bravo, desarticulou um ponto de tráfico de drogas na QE 40 do Guará II, na noite desta quinta-feira (5). A ação ocorreu em um local já conhecido por constantes denúncias de comércio ilícito de entorpecentes.
Durante o patrulhamento tático, os policiais flagraram a venda de drogas e realizaram a abordagem de dois suspeitos. Com um deles, foram encontradas pedras de crack e dinheiro trocado. O segundo carregava o valor recebido de um usuário que conseguiu fugir ao perceber a aproximação das viaturas.
Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Drogas eram enterradas para dificultar fiscalização
Em varredura no lote abandonado utilizado pelos criminosos, as equipes identificaram buracos recentes no solo, o que indicou que a droga era enterrada estrategicamente para dificultar a ação policial e evitar flagrantes diretos.
Ao todo, foram apreendidos 34 pedras de substância análoga ao crack, uma balança de precisão, quatro facas utilizadas para fracionar e ocultar a droga, além de R$ 503 em dinheiro, característico do tráfico.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais adotados.
Leia também:
Receita do DF apreende carreta com 30 mil garrafas de bebidas irregulares avaliadas em R$ 450 mil
Atropelamento na EPIA Sul deixa três feridos
Vídeo: Chuva forte provoca queda de árvores em várias regiões do DF
