Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada deste domingo (26) após cometerem uma sequência de roubos na Asa Sul, região central de Brasília. A dupla foi interceptada por equipes do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21), da Polícia Militar do Distrito Federal.
De acordo com a ocorrência, os jovens saíram do Paranoá já com a intenção de realizar assaltos. Armados com um facão e um canivete, praticaram três roubos em sequência: o primeiro nas proximidades do Parque da Cidade, de onde levaram uma pochete e um cartão de crédito; o segundo no Setor Comercial Sul, onde roubaram um celular; e o terceiro na SQS 206, também com subtração de um aparelho telefônico.
Durante o último crime, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Um dos adolescentes acabou ferido na mão direita por um golpe de facão desferido pelo próprio comparsa. Ele foi socorrido ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi submetido a avaliação cirúrgica.
A PMDF foi acionada após a denúncia de um homem ferido por arma branca. No local, os policiais confirmaram a confissão dos envolvidos e localizaram dois celulares e um cartão de crédito pertencentes às vítimas.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado o ato infracional análogo ao crime de roubo.
