O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reuniu nesta segunda-feira secretários de governo para alinhar o planejamento administrativo de 2026 e discutir ajustes na gestão do Governo do DF.
Durante a reunião, Ibaneis afirmou que eventuais cortes não vão atingir áreas essenciais, como saúde e educação. Segundo ele, o foco da gestão está na redução de despesas de custeio e na revisão de investimentos considerados não urgentes, com o objetivo de manter o equilíbrio das contas públicas.
“Que fique bem claro: quando eu falo de cortes, não serão cortes na área da saúde, da educação. Vamos trabalhar no corte no custeio e também em parte dos investimentos que não são necessários e não são tão urgentes, para que a gente tenha uma economia equilibrada”, declarou o governador.
Ibaneis também agradeceu à vice-governadora Celina Leão, que esteve à frente do Executivo nos últimos dias, destacando a condução do governo no período. Segundo ele, a atuação foi marcada por capacidade administrativa e bom desempenho.
Alinhamento da equipe e foco na gestão
De acordo com o governador, o encontro teve como objetivo integrar ações.
“Agora, reunidos todos aqui, nossa equipe e as empresas, estamos programando as ações para que cada vez mais a gente possa deixar a nossa cidade bonita e ajustada”, afirmou. Ibaneis concluiu destacando a importância da colaboração do primeiro escalão do governo. “Estamos na luta, com o apoio de todos os nossos secretários e presidentes de empresas”.
