PCDF desmonta comércio ilegal de combustível em distribuidora de bebidas

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmontou, nesta sexta-feira (13/6), um esquema de comércio ilegal de combustíveis que funcionava dentro de uma distribuidora de bebidas no Incra 8, região administrativa de Brazlândia.

A ação foi coordenada por agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), que cumpriram mandado de busca e apreensão no estabelecimento após meses de investigação.

O ponto de venda irregular foi descoberto a partir de uma denúncia anônima recebida em fevereiro. O denunciante informou que gasolina estava sendo comercializada no local em garrafas pet — prática extremamente perigosa e ilegal. A partir daí, os policiais passaram a monitorar discretamente a movimentação no comércio.

Durante as investigações, os agentes flagraram pelo menos duas transações clandestinas de combustível nas últimas semanas. De acordo com a polícia, o dono da distribuidora adquiria a gasolina em postos regulares, pagando o valor de mercado, e revendia o produto de forma ilegal, cobrando entre R$ 22 e R$ 30 por galões de dois litros.

Além dos riscos de incêndio e explosão, o armazenamento e a venda de combustíveis fora das normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP) configuram crime contra a ordem econômica e colocam em risco a vida de moradores da região.

A Polícia Civil não informou se houve prisões no local, mas o responsável pelo comércio poderá responder por crime ambiental, infração às normas de segurança e venda ilegal de combustível.

Com informações da PCDF

Foto: Divulgação/PCDF

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -