Homem de 35 anos foi flagrado durante entrega de droga próximo a quadra poliesportiva; operação foi batizada de La Casa do Pó.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem de 35 anos acusado de tráfico de drogas no Paranoá. A prisão ocorreu no âmbito da Operação La Casa do Pó, conduzida pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia.
As investigações começaram após denúncias anônimas e relatos de moradores, que informaram sobre a atuação de um traficante nas quadras 7 e 21 da região, usando um sistema de delivery para distribuir entorpecentes.
Os agentes passaram a monitorar o endereço e observaram movimentações suspeitas. Durante a ação, receberam a informação de que o suspeito faria uma entrega de grande quantidade de cocaína nas proximidades de uma quadra poliesportiva, ponto frequentado por famílias e jovens.
No local, os policiais flagraram o momento em que o homem chegava de carro e se encontrava com outro indivíduo. A dupla foi abordada, e uma porção de cocaína pronta para venda foi encontrada.
Em seguida, a equipe foi até a casa do investigado, onde apreendeu mais droga e uma balança de precisão, usada para o fracionamento do entorpecente.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e levado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição da Justiça.
A Operação La Casa do Pó reforça o compromisso da 6ª DP no combate ao tráfico e à criminalidade no Distrito Federal.
