Filhote K9 da PMDF flagra carga com 50 vapes ilegais na Rodoviária de Brasília

O que era para ser apenas um treinamento de rotina acabou virando uma apreensão real de produtos ilegais na manhã desta segunda-feira (2), na Rodoviária Interestadual de Brasília. A protagonista da ocorrência foi a filhote K9 Shanté, do Batalhão de Policiamento com Cães, unidade da Polícia Militar do Distrito Federal.

Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.

Durante exercícios de detecção na área de cargas do terminal, a cadela sinalizou de forma insistente para um pacote específico. Segundo a documentação apresentada, a encomenda continha “cabos de celular”. No entanto, diante da precisão da indicação do animal, os policiais decidiram abrir a embalagem para averiguação.

Vejao vídeo:

Dentro do pacote, foram encontrados 50 cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes. A comercialização desses dispositivos é proibida no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, há suspeita de que os produtos possam conter substância análoga ao THC, o composto psicoativo presente na maconha, o que amplia a gravidade da ocorrência.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos investigativos e perícia técnica.

A ação evidencia o nível de preparo do BPCães e a eficiência dos cães farejadores ainda nas fases iniciais de treinamento, contribuindo para a interceptação de materiais ilícitos que circulam pelos terminais de transporte do Distrito Federal.

Leia também:

Mulher é esfaqueada e homem fica ferido em caso de violência doméstica no Recanto das Emas

Vídeo: Filho é preso após agredir a própria mãe e descumprir medida protetiva no Núcleo Bandeirante

Motociclista morre após perder controle da moto na DF-480, no Gama

Ana Paula Alves
Ana Paula Alves
Ana Paula Alves é jornalista e editora-chefe do Repórter Capital, com mais de 20 anos de experiência na cobertura de Brasília e do Distrito Federal. Atua principalmente em segurança pública, política local e informação de utilidade pública.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -