A Seleção Brasileira de futebol contará com um reforço especial no amistoso contra a Colômbia, no dia 20 de março, no Estádio Mané Garrincha. Trinta crianças em tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foram oficialmente “convocadas” para entrar em campo ao lado dos jogadores, levando consigo uma força que vai muito além do futebol: a garra e a esperança de quem luta todos os dias por um futuro melhor.
O convite partiu do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, que, ao visitarem o hospital nesta quinta-feira (13/3), fizeram questão de entregar pessoalmente a notícia aos pequenos. A emoção tomou conta dos corredores do HCB quando os sorrisos começaram a brilhar nos rostos dos novos “reforços” da seleção.
A parceria entre o Governo do Distrito Federal e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou possível essa experiência única. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, apoiou prontamente a iniciativa, garantindo que os pequenos torcedores não apenas estivessem presentes no estádio, mas fossem protagonistas dessa noite especial.
Mais do que um simples jogo, essa será uma partida de emoções intensas, em que a vitória já começa antes do apito inicial. Afinal, quando os pequenos guerreiros pisarem no gramado do Mané Garrincha, mostrarão que a maior das batalhas é vencida com fé, esperança e um coração cheio de sonhos.
No dia 20 de março, o Brasil entra em campo com 11 jogadores… e 30 pequenos gigantes.
Repórter Capital
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
