A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na terça-feira (12), o Projeto de Lei n° 1868/25, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito suplementar de R$ 30 milhões à Lei Orçamentária Anual (LOA) do DF. O texto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.
O reforço financeiro será destinado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para dar continuidade ao programa Morar DF, também conhecido como Cheque Moradia. O programa concede subsídio de R$ 15 mil para famílias de baixa renda na aquisição da casa própria, beneficiando diretamente pessoas que não conseguem arcar com a entrada do financiamento. Até o momento, já foram emitidos 4.190 passaportes, atendendo mais de 13,4 mil pessoas.
“O crédito aprovado demonstra o compromisso do governador Ibaneis Rocha com a política habitacional de interesse social”, destacou o diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes. Ele reforçou que, com a verba suplementar, mais de 2 mil famílias poderão ser atendidas, impactando cerca de 8 mil pessoas. O benefício é destinado às famílias cadastradas na Codhab com renda bruta de até cinco salários mínimos, e o valor é repassado diretamente à construtora após aprovação do cadastro.
