Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (2) após agredir a própria mãe e descumprir uma medida protetiva no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. A ocorrência foi atendida por policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo informações repassadas pela corporação, a equipe foi acionada por volta das 12h15 via COPOM para atender a uma situação de violência doméstica no Edifício Don Luiz, localizado na 3ª Avenida da região administrativa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o interior do imóvel com diversos objetos danificados. O suspeito proferia xingamentos e ofensas contra a vítima, que relatou ser mãe do agressor. Ela informou ainda que o filho já era alvo de uma medida protetiva de urgência, o que configura descumprimento de ordem judicial.
Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão ao homem. De acordo com a PM, ele reagiu com agressividade, desacatou os militares e ofereceu resistência física à condução. Foi necessário o uso moderado da força e de algemas para conter o suspeito e garantir a segurança da vítima e da equipe.
Veja o vídeo do momento da prisão:
O homem foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado por dano, injúria no contexto de violência doméstica, desacato e resistência.
Leia também:
Motociclista morre após perder controle da moto na DF-480, no Gama
Acidente de moto deixa ferido próximo ao Setor de Motéis em Taguatinga
Motociclista morre em grave acidente com caminhão na DF-459
