Falsa corretora de planos de saúde é presa em Taguatinga após causar prejuízo de mais de R$ 130 mil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite de segunda-feira (9/6), uma mulher de 40 anos investigada por uma série de crimes de estelionato e furto mediante fraude. A prisão foi efetuada por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), em cumprimento a mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Águas Claras.

Segundo a corporação, a suspeita é alvo de pelo menos 11 inquéritos policiais em andamento e já foi identificada como autora de mais de 30 ocorrências registradas no DF. O prejuízo acumulado às vítimas ultrapassa R$ 130 mil.

De acordo com as investigações, a mulher se passava por corretora de planos de saúde, usando dados de empresas reais para aplicar os golpes. As vítimas, majoritariamente mulheres e idosos, eram convencidas a pagar valores elevados por supostos contratos, que jamais se concretizavam. Os pagamentos eram feitos em maquininhas de cartão controladas diretamente por ela.

A prisão aconteceu em via pública, nas imediações do Pistão Sul, em Taguatinga, logo após a investigada encerrar o expediente em seu local de trabalho. Monitorada pela equipe da 12ª DP, ela não ofereceu resistência à abordagem. Após ser levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, foi apresentada à autoridade de plantão.

A PCDF reforça que a colaboração das vítimas, por meio de denúncias, é fundamental para coibir esse tipo de crime e conclama possíveis novas vítimas a procurarem a 12ª Delegacia.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -