Drogas “delivery”: PMDF desmantela esquema de tráfico na Asa Norte após denúncia de vizinhos

Na noite de quinta-feira (16), por volta das 22h10, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas na Asa Norte, durante uma operação conjunta entre o Grupo Tático Operacional (GTOP 23), o Serviço de Inteligência do 3º Batalhão e a Rede de Vizinhos Protegidos. A ação ocorreu na Quadra 711 Norte e desarticulou um esquema de tráfico na modalidade “delivery”.

As diligências começaram após denúncias de moradores em grupo comunitário sobre a movimentação suspeita em uma residência, onde havia constante fluxo de entregadores. O monitoramento realizado pela inteligência da PMDF confirmou a entrada e saída frequente de motoboys, o que levantou a suspeita de que o local funcionava como ponto de distribuição de drogas.

Durante a operação, um entregador foi abordado transportando uma bolsa de aplicativo com porções de cocaína embaladas e prontas para entrega. Ele informou aos policiais que havia sido contratado apenas para o serviço de entrega e desconhecia o conteúdo ilícito.

Com base nas informações, as equipes seguiram até o endereço de origem da encomenda. Com a autorização da moradora, os policiais encontraram 29 frascos de substância líquida semelhante a GHB — conhecido como “ecstasy líquido” — além de porções de cocaína, maconha e haxixe, uma balança de precisão, cadernos de contabilidade do tráfico e várias sacolas de presente utilizadas para mascarar as entregas.

No local, também foram apreendidos R$ 104 em espécie, valor suspeito de ser proveniente da venda das drogas. O principal suspeito foi preso em flagrante, e três usuários — dois portando maconha e um portando cocaína — também foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia.

A PMDF destacou a importância da colaboração da comunidade na identificação de atividades criminosas. A ação foi coordenada pelo Centro de Comunicação Social da corporação.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -