Mais de 75 milhões de bilhetes concorrem aos 12,6 mil prêmios do programa Nota Legal
O programa Nota Legal do Distrito Federal já tem o número exato de participantes habilitados para o segundo sorteio de 2025: 1.104.288 contribuintes, todos adimplentes com a Secretaria de Economia e acostumados a incluir o CPF nas notas fiscais. Ao todo, foram gerados 75.150.112 bilhetes eletrônicos, que concorrem a R$ 3,5 milhões em prêmios, incluindo uma premiação máxima de R$ 1 milhão.
Para verificar a participação e o número de bilhetes, os consumidores devem acessar o portal oficial do Nota Legal e consultar a aba de sorteio. Os bilhetes foram gerados a partir de notas emitidas entre 1º de novembro de 2024 e 30 de abril de 2025. Apenas usuários que estavam em dia com a Seec entre 18 de agosto e 9 de setembro de 2025 foram habilitados.
Cada contribuinte pode acumular até 200 bilhetes por mês, sendo que cada cupom fiscal equivale a um bilhete eletrônico numerado. O sorteio utilizará como base o concurso da Loteria Federal desta sexta (14), operado pela Caixa Econômica Federal.
Os ganhadores poderão indicar contas bancárias para recebimento do prêmio entre 19 de novembro de 2025 e 17 de fevereiro de 2026. O pagamento será dividido em três lotes: janeiro, março e abril.
Além dos sorteios, o Nota Legal funciona como uma ferramenta de educação fiscal, permitindo o abatimento de créditos no IPTU e no IPVA, além de reduzir a sonegação ao incentivar a emissão de notas fiscais no comércio do DF.
Leia também:
DF terá transporte público gratuito neste fim de semana com reforço de viagens para o Enem
Defensoria do DF lança cartilha para orientar população sobre golpes, bancos e planos de saúde
