A Polícia Militar do Distrito Federal desarticulou, na tarde desta terça-feira (13), um ponto de armazenamento e distribuição de drogas na Quadra 34 do Paranoá. A ação do 20º Batalhão resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de dezenas de porções de entorpecentes prontas para venda.
A ocorrência começou após denúncias da comunidade indicando que uma residência estaria servindo de depósito para o tráfico. Durante patrulhamento na área apontada, os policiais abordaram um homem parado na frente da casa que afirmou ser usuário e disse ter ido ao local para comprar drogas.
Ao verificar o imóvel, a equipe constatou que o espaço não funcionava como moradia: estava sujo, sem móveis e sem qualquer estrutura doméstica. Dentro, os policiais localizaram uma mochila com 85 porções de maconha, cinco pedras de crack, R$ 20 em espécie e uma balança de precisão — conjunto característico da mercancia de drogas.
Com informações sobre o possível responsável pelo tráfico na região, a equipe continuou as buscas e encontrou o suspeito pouco depois em um ponto conhecido por intensa movimentação criminosa. O homem tentou se esconder, mas foi detido.
Em sua posse estava uma chave que, ao ser testada, abria perfeitamente a porta do imóvel usado como depósito. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à delegacia e autuado por tráfico de drogas.
Leia também:
Granada é encontrada em rua de Ceilândia e BOPE faz detonação controlada
Adolescente é apreendido por tráfico no Paranoá; PM encontra drogas e balanças em casa
ROTAM apreende armas escondidas em área de grilagem em Samambaia
