A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na tarde de terça-feira (13), um homem de 26 anos suspeito de arrombar veículos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília. A ação foi conduzida pela 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, que vinha monitorando o suspeito desde o fim de dezembro de 2025.
Segundo a investigação, pelo menos dez carros já haviam sido rompidos no local, com subtração de estepes, aparelhos de som e outros objetos. Durante a operação, o suspeito foi flagrado arrombando três veículos quase em sequência, utilizando técnicas para romper fechaduras e vidros.
O preso possui mais de 18 passagens policiais por furto e roubo e estava em liberdade provisória, monitorado por tornozeleira eletrônica. Os investigadores constataram que ele burlava o equipamento usando papel-alumínio para bloquear o sinal de localização durante os crimes.
Após a prisão, o homem foi autuado em flagrante e será apresentado à Justiça. A PCDF informou que as investigações continuam para identificar possível comparsa envolvido na série de furtos.
Leia também:
PCDF prende homem por armazenar conteúdo sexual envolvendo criança
PM desmonta depósito de drogas no Paranoá e prende suspeito com 85 porções de maconha
Granada é encontrada em rua de Ceilândia e BOPE faz detonação controlada
