As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (4/12) provocaram uma série de ocorrências em São Sebastião, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Foram acionados o 17º GBM (São Sebastião), o 10º GBM (Paranoá) e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBSAL). As chamadas começaram por volta das 13h e envolveram alagamentos, desmoronamentos e áreas com risco estrutural.
Entre as principais ocorrências, houve alagamento na Rua 5 do Morro da Cruz (13h02); outro alagamento em residência na Rua 5 do São Gabriel (13h14), sem necessidade de intervenção; um desmoronamento na Rua 11 do São Francisco (13h21), onde parte de um muro e uma área da casa cederam após a enxurrada; além de dois riscos de desabamento, um no Condomínio Ouro Vermelho 2 (14h26), após queda de muro que abalou a estrutura vizinha, e outro no Residencial do Bosque (16h20), onde rachaduras e erosão foram identificadas.
As equipes realizaram isolamento das áreas, cortes de energia, avaliação de risco, vistorias rápidas e acionaram a Defesa Civil para acompanhamento técnico.
Não houve vítimas.
