CLDF arquiva pedido de impeachment por ausência de provas contra Ibaneis

A Câmara Legislativa do Distrito Federal arquivou pedido de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha após constatar a ausência de requisitos legais mínimos para o prosseguimento da denúncia. A decisão segue entendimento técnico da Procuradoria-Geral da Casa, que apontou falta de provas, inexistência de indícios e ausência de individualização de conduta atribuível ao chefe do Executivo.

O pedido mencionava supostos crimes relacionados à aquisição de carteiras de crédito do Banco Master pelo Banco de Brasília, além da tentativa de compra da instituição. No entanto, segundo a Procuradoria, a representação não conseguiu demonstrar qualquer ação direta do governador que pudesse, ainda que em tese, caracterizar crime de responsabilidade.

O arquivamento foi formalizado por despacho assinado pelo presidente da CLDF, Wellington Luiz, na segunda-feira (9/2). O requerimento havia sido protocolado por Antônio Vitor Leitão, servidor da Secretaria de Educação do DF. Ao analisar o caso, a Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal defendeu o arquivamento sumário, destacando a “ausência de elementos formais e carência de justa causa”.

Ana Paula Alves
Ana Paula Alves
Ana Paula Alves é jornalista e editora-chefe do Repórter Capital, com mais de 20 anos de experiência na cobertura de Brasília e do Distrito Federal. Atua principalmente em segurança pública, política local e informação de utilidade pública.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -