O fim de tarde desta quarta-feira (3) foi marcado por tensão na Asa Sul, após três veículos ficarem parcialmente submersos e boiando devido a um forte alagamento na Tesourinha da 210 Sul, sentido Caixa Econômica Federal. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 17h05 e enviou três viaturas de resgate para o atendimento.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram os carros tomados pela água. A área foi isolada imediatamente, e os militares iniciaram o acesso aos veículos para verificar se havia pessoas presas. Após avaliação minuciosa, seguindo os protocolos de atendimento ao trauma, nenhuma vítima foi identificada.
Com o recuo do nível da água, os bombeiros realizaram a contenção de sedimentos utilizando material de sapa, evitando que detritos fossem arrastados e agravassem a situação. Durante todo o atendimento, o trecho permaneceu interditado para garantir a segurança dos condutores e equipes de emergência.
Até o momento, as causas da colisão seguida de alagamento ainda não foram esclarecidas.
Após a conclusão da operação dos bombeiros, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) permaneceu responsável pela segurança do local e pelo controle do trânsito.
