Um incêndio em um apartamento no Edifício Jardins, na QI 27 do Guará II, provocou momentos de tensão na tarde desta quinta-feira (10/7). As chamas começaram no terceiro andar do prédio, localizado ao lado da Avenida Central, e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com uma densa fumaça saindo do imóvel e agiram imediatamente para conter o fogo. Eles utilizaram os sistemas preventivos fixos do edifício, além de montar linhas de mangueira a partir de uma viatura de combate a incêndio.
Durante a operação, uma equipe se dedicou ao combate direto às chamas, enquanto outra realizou buscas por possíveis vítimas e coordenou a evacuação dos apartamentos. Apesar do susto, não houve feridos.
Com o incêndio controlado, os bombeiros fizeram o rescaldo da área afetada e usaram um equipamento de ventilação tática para eliminar a fumaça dos andares superiores e dos fossos dos elevadores. A área só foi liberada para o retorno dos moradores após a conclusão dos trabalhos.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e será investigada por peritos do CBMDF.
