Acidente entre carro e caminhão com produto inflamável deixa uma pessoa morta na BR-080

Um grave acidente de trânsito foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (6) na BR-080, na altura do Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia, no Distrito Federal. A colisão envolveu um veículo de passeio e um caminhão que transportava líquido inflamável, mobilizando uma grande operação de emergência.

Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp

O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que foi acionado por volta das 17h05 e enviou cinco viaturas de resgate para o local. Devido ao transporte de produto perigoso, toda a área foi isolada conforme os protocolos da Associação Brasileira da Indústria Química.

Diante do risco, o Grupamento de Proteção Ambiental foi acionado com equipe especializada em produtos perigosos. Após a identificação do material inflamável e liberação técnica para aproximação segura, as guarnições iniciaram os procedimentos de salvamento, seguindo os protocolos de trauma.

O motorista do caminhão foi avaliado no local e recusou transporte hospitalar. Já o condutor do carro apresentava sinais incompatíveis com a vida e, após regulação médica, o óbito foi declarado no local.

Durante o atendimento, todas as faixas da BR-080 foram totalmente interditadas para garantir a segurança das equipes e o socorro às vítimas. Até o momento, a dinâmica do acidente não foi esclarecida.

A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para os procedimentos legais, enquanto a Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pelo controle e preservação do local.

Leia também:

Carro capota na entrada de São Sebastião na madrugada deste sábado (7)

Receita do DF apreende carreta com 30 mil garrafas de bebidas irregulares avaliadas em R$ 450 mil

Atropelamento na EPIA Sul deixa três feridos

Ana Paula Alves
Ana Paula Alves
Ana Paula Alves é jornalista e editora-chefe do Repórter Capital, com mais de 20 anos de experiência na cobertura de Brasília e do Distrito Federal. Atua principalmente em segurança pública, política local e informação de utilidade pública.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -