O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou neste domingo (6) a realização de um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A iniciativa visa preencher vagas decorrentes de aposentadorias e reforçar o efetivo da corporação.
Durante o anúncio, o governador destacou a importância da reposição de pessoal:
“A questão do concurso é por causa da recomposição devido às aposentadorias que nós vamos ter dentro do Corpo de Bombeiros. Então, a gente sempre tem que ter um olhar mais para frente para exatamente não deixar faltar essa força que é tão importante para a segurança das pessoas e para o atendimento à comunidade.”
Embora o número exato de vagas ainda não tenha sido definido, a expectativa é que o edital seja publicado até junho de 2025, com um número significativo de oportunidades, incluindo a formação de um cadastro reserva robusto para futuras nomeações conforme a necessidade da corporação. s reduções de interstícios para permitir mais promoções de praças e oficiais ainda em 2025. Em 2024, o GDF autorizou a promoção de 2,8 mil profissionais do CBMDF, estabelecendo um recorde para a corporação.
O comandante-geral do CBMDF, coronel Leonardo Duarte Raslan, expressou satisfação com as medidas:
“Decisões como essa vêm para atender as famílias, e isso é uma ação direta do governador na vida do bombeiro militar. Tivemos a maior promoção e isso nos alegra bastante. A tropa está muito feliz, porque também traz perspectiva aos que vão ser atingidos na próxima leva.”
O deputado distrital Roosevelt Vilela também comemorou as conquistas da corporação e ressaltou o compromisso do governo com os bombeiros militaresEste anúncio reforça o compromisso do GDF em manter a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à população do Distrito Federal.
Repórter Capital com informações da Agência Brasília
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
