Nelson Souza toma posse como novo presidente do BRB e promete gestão técnica e sustentável

O executivo Nelson Antônio de Souza tomou posse nesta ontem (27) como novo presidente do Banco de Brasília (BRB). Ele é o 22º presidente da história da instituição. A nomeação havia sido aprovada pelo Banco Central na quarta-feira (26). A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração do banco, Marcelo Talarico.

Durante o discurso, Souza afirmou que o momento exige trabalho, dedicação e resultados sustentáveis, reforçando o compromisso com a integridade e com a valorização das pessoas.

“Assumo o compromisso de respeitar a missão e os valores do banco, ao mesmo tempo em que nos dedicamos a superar as adversidades juntos, com muito respeito uns pelos outros. Vamos fortalecer o BRB, mantendo o banco sólido, confiável e com resultados sustentáveis, preservando a integridade das práticas bancárias e a confiança de clientes e investidores”, destacou.

Experiência e trajetória

Com mais de quatro décadas de atuação no setor financeiro, o novo presidente acumula uma trajetória marcada por experiência técnica e passagens pelas principais instituições bancárias do país. Nascido em São Paulo e criado no Piauí, Nelson Souza é graduado em Letras e Psicologia, além de possuir MBA em Consultoria Empresarial pela UnB e MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.

Iniciou a carreira como menor aprendiz no Banco do Brasil e ingressou na Caixa Econômica Federal, por concurso, em 1979. Dentro da Caixa, assumiu diversos cargos de liderança, incluindo a vice-presidência de Habitação e, em 2018, a presidência da instituição.

Souza também presidiu o Banco do Nordeste (BNB), a Desenvolve SP e a BrasilCap, além de ter ocupado recentemente o cargo de vice-presidente da Elo.

Reconhecido pelo perfil técnico, pela defesa da governança, transparência e gestão de riscos, o novo presidente afirma que pretende conduzir um “choque de gestão” para fortalecer a reputação, a eficiência e a solidez do BRB, sempre valorizando os trabalhadores e a população de Brasília.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -