8 de janeiro: sem provas, investigação contra Ibaneis Rocha é arquivada pelo STF

Por Ana Paula Alves

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a investigação contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre uma suposta omissão nos atos de 8 de janeiro de 2023. Seguindo o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Alexandre de Moraes determinou o arquivamento do inquérito por falta de elementos que justificassem o prosseguimento da ação penal.

A investigação levou ao afastamento do governador por 65 dias no início de 2023. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reforçou que não há indícios suficientes para dar continuidade ao processo. “Esgotadas as diligências viáveis e sem outra linha investigatória idônea, a partir dos elementos de informação produzidos até o momento, os fatos relatados não revelam justa causa hábil a autorizar o prosseguimento da persecução penal contra Ibaneis Rocha Barros Júnior”, declarou.

Governador se manifesta: “Momento de extrema felicidade”

Ibaneis Rocha comemorou a decisão e reforçou sua confiança na justiça. “Estou muito feliz com essa notícia! Sempre acreditei na justiça. Sou brasiliense, advogado e o primeiro governador nascido em Brasília. Tenho certeza de que sempre cuidei e sempre cuidarei da minha cidade, que tanto amo. Defenderei sempre a democracia. É um momento de extrema felicidade. Agradeço a Deus”, declarou.

Imagem: Agência Brasília

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -